A marca Brastemp é de forte reconhecimento no mercado brasileiro. Parte integrante do Grupo Whirlpool Latin America, a empresa vem há mais de 60 anos desenvolvendo produtos para aprimorar, cada vez mais, a experiência doméstica e comercial de seus consumidores com os eletrodomésticos que comercializa.
Por sua capacidade de antever as necessidades de seus clientes, a Brastemp desenvolve produtos funcionais, seguros, ergo-dinâmicos e com designs sempre muito atrativos.
Todo este espírito inovador da Brastemp fez com que esta organização saísse na frente de seus concorrentes em diversos momentos, como no lançamento da primeira lavadora de roupas automática do país, e na idealização da primeira lava-louças genuinamente nacional.
Outras de suas ações que surpreenderam o mercado, tanto brasileiro quanto o internacional, foram a personalização dos eletrodomésticos e a conexão de fogões e geladeiras à internet.
Em 2008 a empresa lançou uma peça publicitária na televisão cujo bordão era “Não é assim uma Brastemp”, em referência a produtos de outras marcas. O comercial finalizava com o mote “Brastemp: não tem comparação”. O sucesso da ação foi tamanho que até hoje às pessoas fazem referência à marca quando desejam afirmar que algo pode ser bom, mas que jamais será tão bom quanto uma Brastemp.